quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio - dia 02

Ontem foi o 2º dia de Fashion Rio e aconteceram 5 desfiles.
O primeiro que rolou foi da Acquastudio, sempre é um desfile lindo, com texturas e formas inusitadas. Mas dessa vez resolveram deixar as cores fluor de lado (amém) e apostaram em uma cartela de cores bem mais calma, praticamente com bege, cinza, preto e branco. Além disso, o sapato masculino apareceu mais uma vez.


Uma hora depois foi a vez da Maria Bonita Extra, com certeza o meu favorito de ontem. Ficou incrível a idéia da estilista de juntar o esporte com a delicadeza do Ballet. Por exemplo, ela fez uma sapatilha inspirada no ballet clássico para usar junto com meiões. As roupas eram leves, cheias de sobreposições. Tinha até peças da alfaiataria feitas de moletom!


O terceiro desfile da noite ficou por conta das roupas pesadas da Coven. Algumas delas acredito não servirem para o nosso inverno. O tricô foi o protagonista do desfile, alguns imitando até jeans! Isso sem contar as peças feitas de tweed que eram lindas, porém acho que ficou exagerado, tweed + xadrez + listras + franjas + tricô. Poderia ter ficado só com o tricô.


Com influência totalmente dos anos 60, Giulia Borges apresentou o penúltimo desfile da noite. Com direito a botões grandes, estampas animais e até sapatos com pelo, foi um desfile bonito e interessante, levando em conta os vestidos tubinho repaginados e alguns separados verticalmente por duas estampas diferentes.


Por último, foi a vez de British Colony. O estilista fez peças clássicas, misturadas com outras mais moderninhas, mas seguindo a linha do minimalismo. Para diferenciar da cartela de cores, amarelo, azul e branco, apareceram também estampas étnicas e uma linda bota de cano curto estilo caubói, cheia de fivelas em volta. Já os homens usaram Oxford de cores vivas. E de acordo com o estilista essa moda com certeza pega, tanto para eles, quanto para elas.



Tudo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe sua opinião sobre o post!