quarta-feira, 21 de julho de 2010

Biografia da semana Kate Moss

Kate Moss é uma Britânica que com apenas 14 anos começou a trabalhar como modelo (foi descoberta em pleno caos de aeroporto) e hoje tem mais de 20 anos de carreira, e sempre está nas listas de “mais bem vestidas do ano”.


Logo quando ela começou sua carreira todos ficaram surpreendidos por ser linda e ter formas perfeitas.A partir desse momento, ela foi se tornando uma influência para as meninas da sua época, tanto pela beleza e seu jeito, quanto pelo modo de se vestir, uma mistura de rock e clássico.

Kate em um editorial em 1990

Desfile de Gianne Versace em 1999, editorial em 1990 e ensaio em 1996

Kate já teve o prazer de trabalhar com os melhores fotógrafos da moda como, Mario Testino. Steven Klein, Nick Knight, e muitos outros. Isso sem contar as revistas e campanhas que já apareceu, Vogue, Vanity Fair, Elle e como rosto para as marcas, Dior, Chanel, Versace, Dolce & Gabanna e Versace. Quando Kate foi escolhida para a campanha do perfume Obsession da Calvin Klein, ganhou seu primeiro prêmio internacional e foi fotografada por Mario Sorrenti. Já nos anos 90, junto com Cindy Crawford, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, participou do “Super models” e foi apresentada como umas das melhores de sua geração.



Em 2002, Kate ficou grávida, então o pintor alemão Lucien Freud fez um retrato nu da modelo. Já em 2006 o Britânico Marc Quinn, fez uma escultura de Kate em uma pose de yoga, que segundo ele representava “um espelho de nosso ser, uma Vênus de nossa era”.
Quando sua filha Lila nasceu, foi o momento mais feliz para ela, porém as propostas de trabalho diminuíram, por conta da nova responsabilidade. A mídia na época viva elogiando o comportamento dela, em relação a filha e ao trabalho.

Kate com Naomi Campbell, Marc Jacobs e Karl Lagerfeld



Kate com sua filha Lila


Uma referência para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe sua opinião sobre o post!