terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 5º dia

Do Estilista, Marcelo Sommer trouxe todas suas velhas amigas Carol Ribeiro, Isabella Fiorentino, Mariana Weickert, Cássia Ávila, Lara Gerin e Ana Claudia para desfilar e relembrar os velhos tempos. Rendas, tafetá e seda foram alguns dos tecidos escolhidos, a tabela de cores ficou bem básica com o pretinho, marrom, verde , bege e rosa. O volume esteve presente o tempo inteiro, seja e looks mais fresquinhos ou nós mais pesados. O que me chamou bastante atenção foram os sapatos, um coturno de cano longo em um estilo mais vintage.


A portuguesa Ana Salazar, se inspirou nos pássaros e nas florestas do seu pais de origem. Teve muito brilho, um quase trend coat, saias longas e muitas mais muitas luvas. Tecidos fluidos e couro apareceram bastante, quem voltou foi a jaqueta de couro perfecto, no modelo mais tradicional com aplicações de tachinhas. Adorei a cabeça coberta, séria um bom modelo de toca.

 Fause Haten, pessoas brilhantes se inspiram em nada, foi isso o que aconteceu com o Fause, ele não se inspirou em absolutamente nada, e não foi na técnica da moulage que foi feita a coleção. Ele abusou das formas em "A", e em shapes mais retos e longos, nos brilhos, e trabalhou nas golas das blusas e vestidos, para dar um acabamento perfeito. Preto e cinza  foram totalmente marcantes na coleção, teve também a presença do bege. Um tanto quanto sombrio, mas incrivelmente lindo.



A coleção de Jefferson Kullig é para a mulher elegante que gosta de um look mais rocker. As roupas são rígidas e pesadas, até por conta dos tecidos inovadores misturados com o couro, que deram muita textura às roupas. As cores são escuras, porém Jefferson coloca umas estampas de animais (como girafa e  gato) em algumas roupas, que não parecem fazer muito sentido. No meio de tantas roupas inovadoras, essas mais "normais" ficaram perdidas. Poderia ter focado no peso e nas texturas, sem animal.


Drama, é o que define a coleção de Lino Villaventura. Uma das mais incríveis da SPFW, o estilista fez um desfile forte e para alguém decidido, que sabe o que quer. Vestidos justos, outros mais soltinhos, uns curtos, outros compridos. Mas o que mais achei lindo foi o uso do veludo vermelho e da estampa um pouco exótica e lúdica, usadas em um casacão (que mais parece manta de rei e rainha de filme!) por cima de roupas bem mais justas.  Exageros sob medida, é o alvo de Lino.




Luxo, muito luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe sua opinião sobre o post!