segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 4º dia

 Depois de uma temporada sem desfilar a Huis Clos volta cheia de mistérios, o estlista Clô Orozco disse: "a coleção é inspirada em mistérios que jamais serão desvendados". Dito isso dá pra entender o desfile, rendas, pêlo sintético(o Peta agradece!) e penas dão todo charme pra coleção. Os tons ficam com o  preto, cinza e azul marinho, mantendo o minimalismo da coleção. O ponto alto da coleção foram as máscaras.

A Maria Bonita optou pelo simples, não investiu muito nas padronagens. A inspiração foram os trabalhadores que construiram a capital, por isso nada muito elaborado. A cartela ficou com cores básicas como o cinza, marrom, preto e off-white. O cardigãs eram as peças desejo, em lã com cara de algodão, bem largona e confortável.


O desfile do estilista Ronaldo Fraga, teve um dos cenários mais lindos e criativos na passarela. Além da brasilidade da coleção – característica do Ronaldo – as roupas podem ser chamadas de roupa-arte de tão interessante. Rostos e fotos de mulheres estampavam as roupas além de números e alguns desenhos geométricos. O corte é reto porém com volume.E mais uma vez teve o mix de tecidos mais pesados com outros mais leves e até com transparência.


A marca V. ROM foi o penúltimo desfile de hoje. Eram roupas confortáveis e largas. A alfaiataria apareceu, porém junto com peças que deram ar de descontração, por exemplo o xadrez e a linda calça afunilada, super parecida com a carrot pant. Creio que o ponto forte que a marca quis passar foi a sobreposição de peças com tecidos e texturas diversas, que os homens tem tanto medo de errar!


Com um show do Lobão no meio da passarela, a Reserva iniciou uma coleção com o tema: Decadence avec elegance (decadência com elegância). E tem tudo a ver com o tema mesmo, porque o homem que eles mostraram é um homem jovem pelas roupas, elegante e bem sucedido, porém ele “decai” por causa da velhice, isso explica o cabelo grisalho e a maquiagem super bem feita para parecerem velhos. Enfim foi uma linda coleção com um superconceito por trás. Teve alfaiataria de monte, estampas (listras e algumas geométricas), algumas – poucas – calças justas com cós-alto e todas essas roupas em cores escuras, fortes e marcantes. Um “velho” desse, todo mundo quer por perto!


"Reservado" para os homens.

Backstage SPFW

Depois de falarmos tanto de desfiles, vamos descansar um pouco e vamos ao backstage. Tão interessante quanto.
As tranças já estão em alta faz um tempo, mas não tinha visto uma trança tão interessante quanto essa da Triton. É como se fosse duas tranças embutidas com um topetinho na frente. É um charme.


Já o make é bem basiquinho, bem iluminado na pálpebra e próximo a maçã do rosto junto com blush pêssego um pouco marcado. Muito fácil de fazer em casa e serve para qualquer ocasião.


Quem não ficou louca por esse rabo da Ghetz? Próximo a raiz, o cabelo está todo frizado, e o resto está liso, mas com volume, para dar esse efeito de “duro”, eu chutaria um pouco de gel no rabo, mas não é 100% certeza. 


A Ghetz quer deixar qualquer um louquinho, depois do cabelo lindo vem esse make básico, mas com o batom mais incrível da MAC, o ruby woo (aqui na wish list).


O cabelo e o make da Neon foi um dos mais falados. O coque banana com um topete na frente, deu um ar mais clássico às roupas divertidas da marca. 


E o make não é nada novo, mas ainda sim é lindo. Delineador gatinho com iluminador no canto externo e outro batom batom vermelho divino, dessa vez foi usado o lady danger da MAC. Nada como o bom retrô!


A Amapô não fez milagres no cabelo, estava bem lisão e alguns com ar de sujo.
 Já a make surpreendeu a todos. As sombras na verdade eram líquidas, como se fosse tinta mesmo, elas secam rápido e dá um efeito único nos olhos, ainda mais se for com um rímel bem pesado (foi usado o bom e velho Colossal da Maybelline). Não contente com o olho, a boca era roxa, feita com o batom goes and goes da MAC.



A marca Iódice fez o cabelo bem básico mesmo, somente um coque bem feito e bem puxado.  


A maquiagem era uma das mais lindas. Um olho bem marcado no côncavo e puxado para fora, e ainda marcado com lápis preto.


Esse penteado do desfile da Juliana Jabour é lindão né? Lembra o cabelo das gueixas japonesas, mas com muito mais spray pra segurar haha. 


Essa make é incrível, o blush laranja (minha nova paixão - lembram da wish list?) pega um pouco na pálpebra e vai até próximo a raiz do cabelo, e nas têmporas é aplicado outro blush mais puxado para o rosa. O batom usado foi o smoked purple da MAC.


Dica: Os tons vermelhos na boca estarão com tudo no inverno, então já vai caçando o vermelho perfeito e que fique bom com seu tom de pele. Os mais usados entre o Fashion Rio e a SPFW são: Ruby woo, Lady danger, Russian red e o Diva, tudo da MAC.



Se preparando para o frio!

domingo, 30 de janeiro de 2011

SPFW inverno 2011 - 3° dia

A Iódice apostou na sensualidade, luvas longas, chápeus colocados propositalmente para esconder o olhar. Suas inspirações foram as fotos de Sam Haskins e a influencia do safári. A tabela se manteve no branco, bege,  laranja quente e o preto predominante, que deu charme as peças em tecidos fluidos e couro. Os detalhes ficaram com o dourado usado em cintos, bolsas e pulseiras. Mas a marca quis causar uma polêmica a parte e usou pele verdadeira de coelho para fazer algumas peças, não existe a desculpa de frio.


O desfile de Juliana Jabour, teve forte influência do grunge e o oversize, deixando a silhueta feminina alongada. Depois que a marca se mudou pro SPFW, sairam de vez os babados, volume e a legging de látex, e entraram shapes mais secos, saias longas, paletós, lãs fininhas e estampas maduras de animais. A tabela de cores foi bem sóbria, com preto, cinza, vinho, marrom, tons de caqui e bege. Totalmente diferente do esperado.


Cori, abusou da alfaiataria, trouxe novos cortes (retos) e comprimentos. A camisa social virou chemise, os paletós viraram casacos e vestido, nada muito justo, propositalmente para deixar a silhueta feminina mais longilínea. As luvas longas foram um show a parte.

A coleção da Osklen é em torno da alfaiataria minimalista. São roupas volumosas, algumas em tricôs outras em moletom. O estilista recriou as peças tradicionais da marca, incluindo a praticamente obrigatória mochila da marca, dando um toque de modernidade no couro e no lindo sapato.

A última a desfilar do dia foi a Colcci. Com certeza o desfile mais falado e um dos mais esperados do fashion week, por conta das estrelas: Gisele, Alessandra Ambrosio e o ator Ashton Kutcher. Dessa vez a Colcci surpreendeu, nunca fui muito fã da marca, mas nessa  temporada realmente tiveram roupas que pensei: ”eu quero”. Couro, blazers foram as peças que mais apareceram no desfile e por surpresa o jeans não apareceu tanto quanto nos últimos desfiles da marca (já que é o ponto principal da Colcci).A peça que mais amei foram as hot pants, mas provavelmente serão vendidas #triste.Além disso calças superjustas com tachas e muito muito tricô e lã! Toda essa falação foi expectativa pelas roupas ou pelas personalidades? Perguntinha fácil.


Enfim, o dia mais agitado possível!

sábado, 29 de janeiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 2º dia

Reinaldo Lourenço, a cartela de cores se manteve no branco, preto e vermelho com estampas de mini bocas. Transformou coletes e smokings em vestidos, abusou dos comprimentos longos e em algumas peças foi aplicado pérolas, tanto pretas quanto brancas, que deu um efeito de poá 3D .Fendas e cintos deixou o desfile sofisticado e sensual.São roupas ideais para uma mulher chic!

Estreando na SPFW a Ghetz, Lucas Nascimento vai fundo no tricô, e reinventa pontos novos. O estilista tentou passar um ar mais jovial a toda essa tricôtagem, mas no final o stylist pecou, acrescentando meias coloridas com sandálias baixinhas abertas - isso me lembrou vovós que usam muito - poderia ter ficado com esse truque só as sandálias mais altas. O trabalho com o tricô teve um toque de tecnologia, acrescentando volume, textura e transparência. Destaque para os casaquinhos, paletós e os cintos que deram um ar mais moderno.

Ellus, em parceria com fotografo Jacques Dequeker, é criado um cinema 3D ao invés da típica passarela, foi apresentado um filme com a coleção. Os protagonistas foram a modelo Aline Weber e o jeanswear com brilho, no tema  futurista que acompanhou a onda do filme, já que a coleção foi apresentada ao vivo no shopping Iguatemi (SP) e no Fashion Mall (RJ). Destaque para os sapatos, a bolsa com franjas e os coletinhos de pele fake.

O desfile mais divertido do dia ficou por conta da Neon. Algumas roupas com inspiração no esporte, deram vida a quimonos e  um maiô com estampa, o qual acho que se perdeu um pouco. Fora isso, houve o lado ousado com cores como preto, branco e vermelho, formas justas e salto. Mas o melhor da coleção com certeza foram as roupas com estampas gráficas bem brasileiras, e bem a cara da marca, principalmente os imensos kaftãs divertidos. O que chamou mais atenção foram as “mãos” entre uma roupa e outra, creio que foi uma homenagem ao Dudu Bertholini, que em todas as fotos faz uma pose diferente com a mão, luxo né?. Neon sempre com o verdadeiro espírito!

Penúltimo desfile do dia foi realmente incrível! A Amapô criou um inverno trash, grunge, cheio de atitude e com cara de tudo reciclado (como deve ser nos dias de hoje!). As peças tinham um lindo trabalho de patchwork de tecidos coloridos e diferentes texturas, além de muito tricô e alfaiataria desconstruída para esquentar os dias de frio. Os acessórios também arrasaram, laços de veludo no punho e uma bota que com certeza muita gente amou! 


O último desfile ficou por conta do grande Alexandre Herchcovitch. Foi um verdadeiro show, Alexandre fez uma coleção pesada, forte, misteriosa e cheia de glamour! O trabalho de renda verde- junto com tricô e outros tecidos pesados, fez um contraste marcante nas roupas estruturadas e com corte e shape perfeito. A grande atração foi a transsexual Lea T. que desfilou exclusivamente para a marca.



Um show de arte!

Wish List: Makes

A Wish List de Makes dessa semana é de chorar, sabe porque? Por que só tem 1 coisa que vende aqui no Brasil, o batom da Contém 1g. Enfim vamos ao chororô.
Rímel - One by One Maybelline
Esse rímel parece ser de morrer, não vamos acreditar no anuncio mas tenho bons pressentimentos sobre ele.
Sombra - #72 Bourjois
Amei esse roxinho, a cor dele é tão linda, um berinjela mais clarinho, eu querooo!
Sombra - Color Pears Maybelline
Ai ai ai, quase tive um treco quando vi as cores, quando misturadas podem gerar vários tons. Muito necessário.
Delineador - Maybelline 
Na verdade é um delineador em gel, tipo o Fluid line da MAC, só dá pra passar com pincel chanfrado. O melhor é que tem muitas cores e parece ser muito bom!
Batom - Collor Effect Contém 1g
Amei as tonalidade dos batons, ainda tem Fps 8 e combate os radicais livres.
Rímel - Falsies Black Drama Maybelline
Falsies em nova versão, agora com mais drama, estou rezando para que ele faça mágica (eu tenho cílios longos, mas quero um com cara de postiços, I'm drama baby! hahaha).
Rímel - Volume Fast & Perfect  Bourjois
O aplicador vibra (OMG!) que nem o Dior Show 360, tem escovinha especial e tem óleo de jojoba pra hidratar, eu queroo!


Agora a gente reza muito, pra que um dia (quem sabe) eles venham fazer uma visitinha na minha casa.


Cade as coisas nesse país?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 1º dia

A Animale abriu a fashion week com um desfile e tanto.  As roupas eram minimalistas, mas ao mesmo tempo, tinham tecidos que as deixavam as modelos com looks mais incorporados. As peças tinham cortes perfeitos e todas muito elegantes. Os tecidos variavam do couro até a transparência (mas todos com uma aparência de confortável), comprimentos curtos e poucos longos. Isso sem contar o truque no cabelo, ao invés de tiara foi usada fita isolante! E como sempre o casting estava incrível, Isabeli Fontana e Raquel Zimmerman. Um verdadeiro show.


Pelo jeito a SPFW promete, já que o 2º desfile do dia foi um sucesso, assim como o 1º. Tufi Duek fez uma coleção minimalista, com cortes retos, tem peças que podem ser consideradas como uma alfaiataria mais pesada, além disso a cartela de cores ficou praticamente com off-white e preto. Mas nem por isso foi simples, já que as peças tinham detalhes que mudavam tudo, como os mini-paetês que davam um lindo efeito. O sapato foi um show a parte, uma sandália super pesada e com um designer incrível.



Samuel Cirnansck fez um desfile um tanto natural, digamos que tinham até modelos-árvores. A coleção em si está bonita, com lindas peças de couro na cor camelo, blusas de cetim e lindos trench-coats. Porém a história de galhos nas peças (apesar de serem lindas e muito bem feitas) ficou meio perdida no meio de peças comerciais e outras mais ousadas. Acho que se o Samuel tivesse feito uma coleção somente de galhos (ou a maioria das roupas), ou somente de peças “normais” (o que ele raramente faz) teria feito mais sucesso, pois ele poderia se infiltrar de vez nessa ideia.



Chegou a hora da Triton que teve a super atração Paris Hilton abrindo o longo desfile. No geral, ele foi diferente do que a marca sempre faz, normalmente é aquela coisa totalmente comercial, mas dessa vez a estilista optou pelo comercial junto com o conceitual, e no que deu? Em belas roupas, com belos cortes e belas estampas. A mistura do tecido pesado com o leve foi um ponto alto que vai pegar no inverno, sem contar o metalizado no segundo vestido da Paris, como li no twitter, foi um bafoooooon!



Aquecida para o 2º dia!

# FunFriday

Essa semana escolhi as música que eu gosto, Bullet For My Valentine (por que eu amo todas as múscias deles), Bring Me The Horizon (as poucas frases que dá pra escutar nessa música vicia, fico cantando toda hora... We will never sleep, 'cause sleep is for the weak) e Rise Against (que vem pro Brasil nos dias 25 e 26 de Fevereiro, e eu e Dani vamos!).

Bullet For My Valentine - Your Betrayal

So ... We will never sleep, 'cause sleep is for the weak!

Mais um lançamento!

Desse jeito vamos começar a pirar! Depois da Impala e da Dote anunciarem nova coleção de esmaltes, é a vez Risqué junto a top mais amada idolatrada salve salve Isabeli Fontana! Olha só o nome: Coleção Sweet Rock’n’roll  by Isabeli Fontana, ufa! Nome gigante a parte, são seis esmaltes muito lindos, sendo 5 metalizados e um é glitter furta cor. Assim como as outras coleções, essa chega às lojas em fevereiro.

Tatoo, Isabeli, Azulcrination, star, psico, rock'n'roll

Haja dim dim!

Vidrinho da Semana

O esmalte escolhido foi o Violeta da Colorama única camada. E realmente (ou seria finalmente?) esse funcionou, passei somente 1 camada, mas com o pincel bem cheio. Adorei o resultado fica um tom de lilás lindo, sem contar que está durando demais, normalmente esmalte na minha unha não dura mais de 3 dias, mas esse vai fazer aniversário de 1 semana!


Pontos para Colorama.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lançamentos de esmaltes

Quem não fica doidinha quando é lançada uma nova coleção de esmaltes? Então, já viram essa da Impala SPFW? Tem 5 cores incríveis, sendo uma 3D. Porém só vão começar a serem vendidos em fevereiro, depois que acabar a SPFW, e os sortudos do lounge da marca experimentarem.
Os preços vão de R$ 3,90 a 4,65 (somente o 3D irá ser esse preço), um pouco mais caro do que os normais, que podem ser achados por R$ 1,90 até uns 2,50 mais ou menos.

Azul aviador, Verde militar, Vermelho de guerra, Metal Glam e Na Mira 3D

Um gostinho do esmalte "na mira 3D"

E ainda tem mais, a Dote também lançou uma coleção em parceria com a marca Neon e lançou 6 novas cores. Estou super ansiosa para ver como elas são, mas por enquanto temos que nos contentar só com a fotinho!

Yufon, Danuza, Alice, Diana, Musa e Cristina


Renovando a unha!

Fotos - Jacques Dequeker

Se tem um fotografo brasileiro que pode ser considerado “o melhor” é Jacques Dequeker. Ele começou a carreira em 1998 e a partir de 2000 é assíduo na Vogue! Já fez fotos para as melhores revistas, com as melhores modelos, e sem dúvida com a melhor criatividade.
Jacques faz fotos incríveis, e algumas até 3D (alguém tem um óculos ai?). 
Ele já trabalhou com o maquiador Duda Molinos, cujas makes o inspiram, por isso as maquiagens em suas fotos se sobressaem. No site do fotografo vocês podem conferir vários ensaios e um pouco sobre sua vida, vale a pena por que as fotos dele são lindas.

Essa é a minha foto preferida, já usei de avatar no twitter e tudo, sou viciada.


Dequeker gênio brasileiro!