segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW Inverno 2011 - 4º dia

 Depois de uma temporada sem desfilar a Huis Clos volta cheia de mistérios, o estlista Clô Orozco disse: "a coleção é inspirada em mistérios que jamais serão desvendados". Dito isso dá pra entender o desfile, rendas, pêlo sintético(o Peta agradece!) e penas dão todo charme pra coleção. Os tons ficam com o  preto, cinza e azul marinho, mantendo o minimalismo da coleção. O ponto alto da coleção foram as máscaras.

A Maria Bonita optou pelo simples, não investiu muito nas padronagens. A inspiração foram os trabalhadores que construiram a capital, por isso nada muito elaborado. A cartela ficou com cores básicas como o cinza, marrom, preto e off-white. O cardigãs eram as peças desejo, em lã com cara de algodão, bem largona e confortável.


O desfile do estilista Ronaldo Fraga, teve um dos cenários mais lindos e criativos na passarela. Além da brasilidade da coleção – característica do Ronaldo – as roupas podem ser chamadas de roupa-arte de tão interessante. Rostos e fotos de mulheres estampavam as roupas além de números e alguns desenhos geométricos. O corte é reto porém com volume.E mais uma vez teve o mix de tecidos mais pesados com outros mais leves e até com transparência.


A marca V. ROM foi o penúltimo desfile de hoje. Eram roupas confortáveis e largas. A alfaiataria apareceu, porém junto com peças que deram ar de descontração, por exemplo o xadrez e a linda calça afunilada, super parecida com a carrot pant. Creio que o ponto forte que a marca quis passar foi a sobreposição de peças com tecidos e texturas diversas, que os homens tem tanto medo de errar!


Com um show do Lobão no meio da passarela, a Reserva iniciou uma coleção com o tema: Decadence avec elegance (decadência com elegância). E tem tudo a ver com o tema mesmo, porque o homem que eles mostraram é um homem jovem pelas roupas, elegante e bem sucedido, porém ele “decai” por causa da velhice, isso explica o cabelo grisalho e a maquiagem super bem feita para parecerem velhos. Enfim foi uma linda coleção com um superconceito por trás. Teve alfaiataria de monte, estampas (listras e algumas geométricas), algumas – poucas – calças justas com cós-alto e todas essas roupas em cores escuras, fortes e marcantes. Um “velho” desse, todo mundo quer por perto!


"Reservado" para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe sua opinião sobre o post!