Começando por Salvatore Ferragamo, Italiano e considerado um verdadeiro gênio. Sabe a Anabela e a plataforma? Então foram criadas por ele em 1938, que começou a fazer sapatos na infância, quando tinha 14 anos e vendia na sua própria casa, onde montou tipo uma lojinha. Salvatore tinha 13 irmão (Meu Deus !), e todos eles foram para os EUA a procura de uma vida melhor, e conseguiram, quando estavam em Hollywood faziam calçados sob medida, e adivinha? Virou febre entre os famosos. Mas depois decidiu estudar anatomia na Califórnia e em 1927, voltou para a Itália, para morar em Florença (na época a capital da Moda). Tudo isso gerou um fama entre celebridades como, Audrey Hepburn, Carmen Miranda, Marlene Dietrich e Greta Garbo (ela encomendou 70 de uma vez só, exagero ou amor fashion? Eu diria os dois !). Depois de tudo isso quando houve em 1930 a Grande Depressão, o rei dos sapatos até então, passou a usar materiais sintéticos, foi quando surgiu o salto anabela e plataforma.
O gênio faleceu em 1960, com 62 anos, como ele tinham nada menos que 6 filhos (pra quem teve 13 irmãos é pouco né), eles continuaram o trabalho do pai com muito esforço, e não decepcionaram. Até hoje os sapatos de Salvatore Ferragamo fazem o maior sucesso, com suas peças clássicas, principalmente sapatilhas e scarpins, ultraconfortáveis, pessoas como Angelina Jolie, Madonna, Demi Moore e Jennifer Aniston dizem adorar seus sapatos. Sapatos únicos sem decepcionar ninguém.
1- O mais clássico
2-Criada em 1938 para Judy Garland
3-A sandália ganhou prêmio da Neiman Marcus em 1947
4-Criado recentemente em 2008
1-Bolsa Salvatore
2-Bolsa clássica "fiera"
3-Bolsa com fecho "gancino" criada em 1958.
Ele e sua esposa Wanda Ferragamo; Wanda com seus filhos em 1960.
Marylin Monroe em sua pose clássica, usa sapatos Salvatore Ferragamo, na outra foto com seu sapato com salto de 11 cm, o favorito.
Audrey Hepburn e Salvatore em 1954, e ele recebe Joan Crawford em 1926, na loja de Hollywood.
Nicole Kidman com bolsa e Drew Barrymore com sapato Salvatore.
Calçados eternos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, deixe sua opinião sobre o post!