Calça Larga
Dá um tempinho para sua skinny, que tal usar uma mais larguinha? Opções é que não faltam, pode ser uma toda larga, desde a cintura, ou uma justa na parte de cima que vai "abrindo" (Cori). Se quiser ficar mais atual ainda, use as calças com cós-alto, é só tomar cuidado com as proporções do corpo.
Gucci, Chanel, Michael Kors e Cori
Comprimento alongado
Já falamos disso aqui no blog, o comprimento desceu, e muito. Chegou a hora de guardar o vestido bandage e adotar uma moda mais comportada, começando pela barra do vestido. Há duas opções o midi (no meio da canela) e o longo-que-arrasta. É só escolher (e experimentar) qual fica melhor no seu corpo, e vai ver o quanto é bom mudar um pouco!
Midi
Gucci, Carlos Miele, Giorgio Armani e Reinaldo Lourenço
Longo
Mulberry, Derek Lam, Maria Bonita Extra e Chanel
Forte, forte e forte. A tendência mais falada nessa temporada, foram as cores vibrantes. O estilistas esqueceram um pouco o cinza de inverno e decidiram colocar uma coisa mais alegre na passarela. O que mais apareceu foram os tons de laranja.Tudo para animar!
Issa London, Printing, Burberry e Jeremy Scott
Couro
Use a abuse. O couro apareceu em peso nas passarelas, mas não só em shorts ou calças, e sim em blusas, jaquetas, trench-coat, em tudo! Não tem restrição, o importante é usar!
Dsquared², Balmain, Salvatore Ferragamo e Animale
Estampas
Todas elas. Boquinha, flores, desenhos divertidos, animal print, vale de tudo. Isso é uma novidade no inverno, já que estávamos acostumadas a usar só cores escuras e zero estampas. Pode desacostumar!
Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Just Cavalli e Giulia Borges
Gola
Sempre vemos na meninas mais tradicionais e que adoram um look lady like, mas agora a gola trabalhada está com tudo, e vale apostar em todos os tipos de peça, desde a camisa até o cardigã ou o blazer. Nas lojas, já é possível, encontrar roupas com a gola mais arredondada, outra dica é ir a brechós, você vai encontrar peças linda e vintage!
Donna Karan New York, Colcci, Calvin Klein e Fause Haten
Pele
Foi unânime em desfiles nacionais e internacionais. Têm aquelas grifes que preferem causar polêmica e usar pele verdadeira, mas a maioria aposta na pele fake, já que hoje em dia, não tem diferença alguma, a fake é tão linda e macia quanto. Quando usar não tenha medo de errar, a graça da pele é essa, o exagero!
Fendi, Dsquared², Dennis Basso e Prada
Rendas e Bordados
Com certeza a maioria das meninas (alôôô românticas!)já tem um exercito de roupas de renda no armário, então trate de usar já, nada de deixar no fundo do armário. Já as mais festeiras tem um exercito de paetês esperando para serem usados, mas não só nas festas e não só a noite. Dá para adaptar todas essas peças para o dia-a-dia e usar sem medo de parecer um vagalume a luz do sol!
John Galliano, Fause Haten, Alexandre Herchcovitch e Marc Jacobs
Transparência
Outra super tendência. Vale a pena investir em peças transparentes com bom caimento, porque já que vai ousar, a roupa tem que ser impecável, para não cair na vulgaridade. Se a blusa for transparente, use um blazer, com bom corte, por cima, e assim vai.
Maria Bonita Extra, Dolce & Gabbana, Alexander Wang e Mugler
Tricô/Crochê
É uma das coisas que mais tô amando nesse momento. Já se pode encontrar em várias loja de departamento, de todos os modelos e cores. Finalmente vão usar aquela roupa que sua vovó fez, e até certo momento era uó haha.
TNG, Colcci, Charlotte Ronson e Diesel
Vamos gastar?
Bem observado!!! Da pra adaptar quase tudo no dia-a-dia, só a pele e a calça larga de cós alto que "não tem muito a minha cara".
ResponderExcluirDani adorei o novo nome do blog, ficou bem original.
Beijos Ingrid F.
Ou seja, a tendência é usar qualquer peça que haja no guarda roupa. :D
ResponderExcluir