terça-feira, 1 de março de 2011

Caso Galliano

Depois de todo esse bafafá do caso Galliano, a maison Dior tomou uma posição concreta e demitiu o estilista John Galliano (estou em choque e sem palavras!).

Começou com Galliano sendo acusado de preconceito antissemita, a um casal no Marais e terminou com ele dizendo: "Eu amo Hitler".

O engraçado disso tudo, é que Galliano estava claramente bêbado no vídeo, e depois de todo o falatório que surgiram os vídeos, mesmo eu não entendendo esse Inglês bêbado, ele afirma no vídeo que ama Hitler. É claro que eu fiquei chocada com as declarações. Por um lado dá para entender o lado da Dior, Galliano sempre foi alegre e passava uma imagem divertida excêntrica e sem preconceitos nos desfiles, e de repente ele fala coisas como essas... realmente é confuso. 

Depois do vídeo, Natalie Portman que era o rosto da maison, se pronunciou: "Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. Em vista deste vídeo, e por ser uma pessoa orgulhosa de ser judia, não vou ser associada com Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses comentários terríveis nos lembrem de refletir e agir para combater esses ainda existentes preconceitos que são o oposto do que é lindo.”

Galliano está errado, está sendo processado e preso, mas eu não acho que ele deveria deixar o cargo da Dior por falar uma coisa estúpida enquanto bêbado. Como artista ele nunca deixa a desejar e é um dos maiores estilistas da atualidade, porém com esse escândalo é a claro que a Dior não vai querer um estilista para "difamar".


Erro cruel = consequência pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe sua opinião sobre o post!