Finalmente acabou a NYFW (Semana de moda de Nova York) e separamos alguma tendências que vão ser o hit da primavera-verão 2011.
No geral os desfiles foram meio “pobrinhos”, sei-lá tá meio repetido, parece que todos estão iguais. Sem contar que várias tendências, eles “copiaram” do Brasil, podiam ter sido mais criativos né gringos? Tivemos uma decepção muito muito grande com o Alexandre Herchcovitch, a coleção foi igualzinha a desfilada em São Paulo.Uma pena, porque eu esperava alguma coisa incrível.
Mas claro que tiveram suas exceções, tipo Marc Jacobs, Diane Von Furstenberg, Monique Lhuillier, Marchesa e nosso brasileiro querido Carlos Miele.
Vamos às tendências:
Minimalismo
Além de ter lá fora, teve aqui também. Então já sabe né? Pode começar a usar. Cores como, branco, preto, nude e marrom são apostas.
Three as four, Reed krakoff, Frank Tell e Calvin Klein
Transparência
Pego aqui, pego lá haha. Já chegou na cabeça dos fashionistas, mas cuidado na hora de usar. A onde é mostrar quase tudo. Cores: bege, nude, preto e branco. Aposte no básico.
Jason Wu, Alexander Wang, Richard Chai e Narciso Rodriguez
Alfaiataria
Sempre presente na nossa vida, não é agora que ela vai faltar. Mercy Mademoiselle Chanel. Cores: neutras.
3.1 Phillip Lim, Jason Wu, Mandy Coon e Oscar de La Renta.
Carrot pants (calça cenoura)
Não é de hoje que ela aparece, já faz um tempinho. Mas dessa vez é com o cós alto (tendência 2), bem mais chique. Cores: colorido, mas nada neon, por favor.
3.1 Phillip Lim, A Détacher, Diane von Furstenberg e Z spoke by Zac Posen
Oxford
Eles copiaram da gente e nós dos inglês – pronto falei. Eles conquistaram os pés das moçinhas do mundo inteiro. Cores: Neutras.
Richard Chai, Lacoste, Lyn Devon e Band of Outsiders
Barriga de fora
Não aposto, mas se você estiver muito beeein pra isso, vá com fé. Pode usar com cós alto que fica muito mais bonito e além de tudo é vintage.
Nicholas K, Tommy Hilfiger e Y-3
Tecidos rhyco
Aqueles bem fluidos, mais nobres, caros, aqueles que se você jogar na máquina bye bye.
Isaac Mizrahi, Carlos Miele, Marchesa e Ruffian
Militarismo
Ele está faz um tempão, e insiste em ficar. Daqui a pouco vamos “entrar em guerra”. Cores: marrom e verde militar (musgo).
Ruffian, Nicole Miller e Nicholas K
Cores neutras
Como vocês perceberam ai em cima, só deu praticamente cores neutras. O colorido apareceu claro, mas estava mais discreto no meio de tanto branco. ESQUEÇAM os neons, temporada passada.
Alexander Wang, Preen, Lacoste e Vera Wang
Aprendendo com os brasilians. Xoxo.
Amei o militarismo *-*
ResponderExcluir