segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fashion Rio - British Colony

Na sua estréia no Fashion Rio, o estilista Maxime Perelmuter, deu um show de classe com seu desfile. O estilo clássico e praiano dominam, junto com os itens básicos, porém com cortes impecáveis como, a camiseta podrinha, bermuda, chemise, chapéu de palha e o amado macacão. Com cores neutras como e branco e outras mais alegres como azul e verde, o estilista deixou claro seu amor por peças simples e modernas. E por último para fechar sua produção, o sapato Oxford veio em um novo modelo, com o bico bem fino (tipo scarpin) e abertura nas laterais (pelo menos assim o pé não fica suado).


Novo minimalista.

Fashion Rio - Patachou

A estilista Erika Frade fez um desfile super original e bem variado. A influência do sportwear foi imperceptível com os tops e sutiãs por baixo dos vestidos, mas sem deixar o lado chic, ela criou hot-pants de cintura alta e roupas um tanto futuristas com o mix e texturas (transparência, drapeado, vestidos fluidos e estruturados que marcavam o quadril) recortes e sobreposições com estampas de folhas e flores. Já nos tons não tem muita novidade, o preto e branco e tons cítricos.


Correndo de salto.

Fashion Rio - Giulia Borges

O universo urbano do verão 2011, contagiou as passarelas do desfile da Giulia Borges. O cetim praticamente predominou nas roupas como, as bermudas, saias, hot-pants e meias ¾, que tinham recortes em formatos de flores, em roupas super românticas e chics. As cores eram super fortes e se contrastavam o tempo todo. Já nos pezinhos, foram usados mocassins pretos com a sola tratorada.




Tudo em uma chiqueza só.

Fashion Rio - TNG

A TNG contou com a presença do novo casal da novela Passione da Globo, Carol Dieckmann e Marcelo Antony. O desfile foi super jovem e streetwear, as peças tinham um mix de estampas gráficas, como xadrez, poá (bolinha) e listras. O que não faltou na coleção foi chemisier, calça crochard, macaquinho, vestido-camiseta, jeans com lavagem clara (o cós alto super prevalece) e cores como cinza, amarelo, rosa chiclete, preto e branco, tudo com cara retrô atual.
O topete no cabelo trazia um toque dos anos 50, lindo por sinal. E sabe aquela moda na Gringa, de meia com sandália? Então contaminou o desfile da TNG, eles combinaram uma meia rosa chiclete com uma sandália preta incrível (eu queroo!)



Retrô moderno!

Fashion Rio - Oestúdio

Sabe aqueles post-it que normalmente a gente coloca na mesa do computador, e na nossa cara pra não esquecer de fazer alguma coisa? Você pode pensar: “ok e o que tem a ver com Fashion Rio”, por incrível que pareça a grife Oestúdio fez um vestido só dos tais papeizinhos e ainda com coisinhas escritas. O desfile foi um tanto “reciclável” tinha roupas feitas daquele plástico bolha, que vem embrulhado com alguma coisa dentro e depois todo mundo adora estourar as bolinhas outro material usado foi saco de lixo. Sem contar a make e o cabelo, o make tinha sombrancelha levantada e band-aids na bochecha (ai que dor pra tirar), já no cabelo era um básico matinho sintético. Mas enfim o desfile foi bom, com bermudas e macaquinhos.





Moda sustentável é tendência!

domingo, 30 de maio de 2010

Fashion Rio - Melk Z-da

O desfile do etilista Melk Z-da, foi totalmente moderno, com efeitos holográficos e formas e volumes arquitetônicos. O trabalho manual deixou tudo muito mais leve. Já na cartela de cores não, não teve muito segredo, tudo simplesmente branco e somente uma peça vermelha. Como acessórios teve um óculos espelhado super retrô e um cinto com tons flúor (ainda bem né, porque ninguém merece tudo branco no verão, ao não ser que vá se casar).



Modernidade branca.

Fashion Rio - Cavendish

Com uma coleção Vintage artesanal, a Cavendish arrasa na passarela com roupas de crochê, babados, pregas e vários tipos de estampas, mas todas relacionadas a natureza. As minissaias, hot-pants e maiôs com babados dão um clima super jovem, mas nada descontraído.
Os maxi acessórios estão em uma super evidência com as cores vibrantes. Já o cabelo das modelos eram meio anos 60, por conta do coque super discreto.



Vintage, nosso próximo verão.

Fashion Rio - Filhas de Gaia

Com o cabelo inspirado em Alice de Tim Burton, o desfile tinham um ar boudouir mas ao mesmo tempo algumas roupas parecem ter saído direto do porão de uma casa. Com estampas de cupcakes, formiguinhas e algumas aranhas presas as roupas, os vestidos rodados tinham por baixo (por conta do comprimento mínimo) bermudas meio tranparentes. Durante o desfile surgiram as pantalonas em um lindo azul Royal e para balanciar estampas que pareciam ser feitas com aquarela.


Jardim encantado.

Fashion Rio - Blue Man

Recortes assimétricos e estampas super variadas (tinham floral e onça), pelo jeito o verão da Blue Man pode tudo. A coleção feita em tons de preto, vermelho e caramelo mostra a pessoa poderosa mas sem muito esforço. Na coleção tinha renda, tomara-que-caia, paetês, tricô, babados, decotes profundos, ou seja, um pouquinho de tudo.


Quer ter biquínis e maiôs variados? Passa lá na Blue Man.

Dicionário da moda

Meia-pata
Sapato com salto, e um solado grosso na parte da frente para dar mais sustentação e altura.



Open boot
Open =aberta, boot = bota. Precisa mais de alguma explicação?


Oxford
Surgiu na Inglaterra, e são sapatos de couro, inicialmente masculinos, mas que agora são usados tanto por homens quanto por mulheres, e costumam não ter salto.



Peep-toe
Sapato aberto na frente, deixando alguns dedinhos a mostra.



Vintage
Referência a peças com estilos de outras épocas. Isso começou com as vendas de roupas antigas e usadas, em brechó mesmo, nos Estados Unidos.


Fim das dúvidas.

Fashion Rio - Alessa

Com um desfile, um tanto “chato” foi o que eu pensei quando vi as fotos da Alessa. Inspirada de acordo com a estilista em “sacerdotisas modernas” (também não sei o que é isso), as roupas ficaram com uma cara meio clichê, com tantos vestidos longos e tons suaves, porém com bastantes estampas. Alguns ficaram com uma cara meio setentinta, porém nada de muita novidade.




Clichê demais para moderna.

Fashion Rio - Ausländer

Os looks da Ausländer foram bem diferentes dos outros desfiles, ao invés daquela coisa colorida e às vezes até meio cansativa de ver, foi uma apresentação incrível com um clima meio dark, porém ao mesmo tempo eclético. Na Ausländer tem espaços para vários tipos de gostos, leggings, saias super justas, top com renda, saias rodadas, macacão, ou seja, todos.
O verão da marca tem até espaço para minissaias e minijaquetas de couro em pleno verão.
Eu acho bem interessante essa proposta, afinal não são todas as pessoas que são chegadas em cores vibrantes e peças com cara de verão (eu sou uma delas).



Masculino



O lado escuro do verão.

Fashion Rio - Maria Bonita Extra

Mais uma vez um desfile romântico totalmente bucólico nessa temporada do Fashion Rio. Mas dessa vez ele foi repleto de vestidos longos e estampas de laços (muito fofos por sinal). O que não faltou no desfile foram shorts, hot-pants cheios de babados e em tons claros. Apesar de ter sido um pouco monótono, foi lindo e intrigante. Para completar o visual, as modelos usaram anabelas, que pelo jeito está de volta minha gente (tenho que admitir não gosto muito de anabelas).


 Acho que estão se inspirando muito na Taylor Swift ultimamente.

Fashion Rio - Printing

O desfile da Printing foi romântico e vintage ao mesmo tempo, as peças foram feitos com tecidos nobres, que deram certa leveza as roupas e um toque mais sóbrio. Foi usado também bordados com cintos enormes de couro, que ficavam soltos nas roupas. E pelo jeito o sapato Oxford vai ser nosso próximo objeto de desejo do verão, porque já é o segundo desfile que ele aparece (que bom, eu amo Oxford).



A Inglaterra contangiando nossos pés!

Fashion Rio - Cantão

Uma coleção voltada para o esporte e muito jovem é o que traduz o verão 2011 da Cantão. Foi um desfile com muitas cores como, Pink, azul e laranja, a cara do verão, a coleção foi muito influenciada no céu. Com bermudas ciclistas por cima de vestidos, o que é uma coisa super nova, sandálias com cardaços e vestidos de tricô, a marca não inovou muito, pelo contrário fez o que está acostumada, peças para esportistas fieis. As estampas tinham um ar meio “natureba” com nuvens, flores e pássaros, uma coleção digna do Brasil.




Que correria hein Fernanda Lima ?

Fashion Rio - R. Groove

Ultimamente as marcas masculinas vem crescendo bastante, e nesse desfile a aposta para o verão foram, cores bem vibrantes, camisas com estampas divertidas, jeans, macacão e um toque mais descontraído do surf. Já nos pés, os modelos estavam usando um tênis de couro tanto azul quanto vermelho, é assim que eles tem que se vestir!


Ô lá em casa.

Fashion Rio - Graça Ottoni

O romantismo bucólico prevaleceu no desfile da Graça Ottoni. Com alguns looks brancos e outros pretos o minimalismo prevaleceu de um jeito diferente, as peças tinham todas a mesma cor, porém cada uma tinha certa textura diferente, por conta dos tecidos. A transparência pelo jeito veio e promete ficar com tudo para próxima temporada.
Algumas peças tinham paetês e todas as modelos estavam com uma medalhinha (o que deixa os looks mais românticos ainda). Eu me apaixonei pelo Oxford nos pés, era meio brilhante e muito incrível.


Praia bucólica.